Pinhalense apoia premiação de qualidade do café em Rondônia

Pelo terceiro ano consecutivo, a Pinhalense participou do ConCafé Rondônia com oferecimento do prêmio ao produtor campeão. A fabricante paulista é a maior parceira e fomentadora da cafeicultura de qualidade em um Estado que vem se destacando no cenário produtivo nacional, com potencial crescimento para as próximas safras.

No 3º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia, o vencedor recebeu um crédito no valor de R$ 12 mil da Pinhalense, para  investir o montante em maquinário que aperfeiçoe seu negócio, além de um troféu. O evento de premiação aconteceu no dia 21 de setembro, no Parque de Exposições de Cacoal, no leste rondoniense.

Dentro da programação ocorreu uma palestra do presidente da Pinhalense. Reymar Coutinho de Andrade falou sobre “A importância da Inovação Tecnológica como Propulsora das Regiões Produtoras de Café do Estado de Rondônia”, no painel Tecnologia e Qualidade na Cadeia de Produção e Mercado do Café.

Além dos três vencedores na categoria Qualidade, foi premiado o produtor na categoria Sustentabilidade que atingiu a maior nota nos itens fundamentais do Currículo de Sustentabilidade do Café, da Plataforma Global do Café. 

(Fonte: Assessoria de Imprensa)