Pinhalense apresenta novos equipamentos para pequenos agricultores

A Pinhalense Máquinas Agrícolas acaba de criar a linha BASE com o objetivo de aumentar o portfólio de equipamentos. O primeiro da série lançado comercialmente é o Lavador B-LSC, maior novidade apresentada no estande da fabricante de Espírito Santo do Pinhal (SP) na 17ª Femagri, evento que acontece até esta sexta-feira (23/02) em Guaxupé (MG).

Trata-se de uma máquina de simples operação, dispensando a regulagem de pedras e separando cerejas e verdes dos cafés boias. Em relação ao tradicional lavador LSC-10P, o B-LSC apresenta menor peso, menor comprimento da bica de pré-limpeza, sistema de trabalho e motorização diferentes. O sistema de peneiras é único, e não misto, e a separação das pedras é realizada automaticamente, sem regulagem, com um sifão único – no LSC-10P há duplo sifão e possibilidade de regulagem.

Além da novidade, a Pinhalense apresenta aos cooperados da Cooxupé um conjunto completo nas linhas mecanização e pós-colheita. São mais de 25 equipamentos no total, desde torradores até colheitadeiras. Entre os destaques, estão o secador estático de 9 mil litros, com estrutura modular e flexível, o despolpador ECO SUPER, ecológico, econômico e premiado internacionalmente em 2017, as colheitadeiras P1000 e P1000 TR, com o melhor custo-benefício do mercado, e os torradores com diferentes especificações para atender laboratórios e salas de prova. “A mensagem que desejamos passar na Femagri continua sendo a de oferecer a melhor qualidade com preços acessíveis ao pequeno produtor”, afirma o presidente Reymar Andrade.

Mais informações: www.pinhalense.com.br.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)