Programação da Expoarroz Tech 2019 conta com exposições, rodadas de negócios e fóruns de debates

A Expoarroz Tech 2019, feira voltada ao mercado orizícola que ocorre em Pelotas entre os dias 14 e 16 de maio, divulgou a programação completa do evento. Além de atividades na área de exposição, a Expoarroz oferecerá aos participantes uma rodada de negócios, fórum com painéis e palestras que debatem temas pertinentes ao setor. A programação completa está disponível no site.

A abertura oficial da Expoarroz Tech 2019 ocorre às 19h do dia 14 de maio, o primeiro da feira, no auditório principal do Centro de Eventos. Neste mesmo dia e local ocorrem as atividades iniciais do Fórum, que abordará temas como pós-colheita, industrialização, qualidade e consumo do arroz entre outros. Ainda na terça-feira o estande do IRGA recebe a assinatura do decreto que inclui a farinha de arroz na merenda escolar de Pelotas, com participação da prefeita do município, Paula Mascarenhas.

No mesmo dia, a partir das 14h, iniciam-se as atividades da Rodada Internacional de Negócios do Arroz, que terá lugar no Pavilhão Indústria. A rodada visa fomentar os contatos entre diferentes fornecedores e colaborar para expandir o setor orizícola da região bem como a economia local. No dia 15, a rodada segue, na mesma faixa de horário, e contará ainda com visitas às indústrias da região.

No dia seguinte, o segundo de atividades da Expoarroz Tech 2019, o Fórum explora temas como exportação de arroz, qualidade do arroz e tecnologia como aliada durante da agricultura. Neste dia também ocorre uma oficina de receitas utilizando farinha de arroz, em programação na Carreta da AGAS.

A feira recebe, em seu encerramento, no dia 16, a Assembleia do Sindiarroz-RS, que ocorre a partir das 10h o auditório principal. A atividade, que é restrita a sócios do Sindicato e convidados, terá como pauta o fortalecimento do Rio Grande do Sul no beneficiamento de arroz. A partir das 14h iniciam-se as atividades do fórum, com temáticas que vão desde tendências na secagem de grãos a seguro agrícola e penhor rural.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)