Randon inaugura unidade em Araraquara (SP) para produzir linha canavieira

Com o foco em melhoria permanente em logística para garantir maior agilidade de entrega de produtos aos principais mercados de São Paulo e região, a Randon Implementos inaugurou em março sua unidade Araraquara, estrategicamente localizada onde a linha canavieira que conta com cinco principais modelos de semirreboques e reboques é a primeira a ser produzida.

O modelo Rodotrem Canavieiro Cana Picada, de nove eixos e com PBCT de 74 ton., tem se mostrado a solução ideal para clientes que desejam um conjunto leve para operar imediatamente, com a vantagem de contar com  características construtivas que permitem a futura instalação de eixos adicionais e passe a transportar 17 ton.

Lançado em 2017, após dois anos de desenvolvimento com tecnologia própria e testes realizados no Campo de Provas das Empresas Randon, o Super Rodotrem Randon de 11 eixos para PBTC de 91 ton. apresenta condições ideais de aumento na capacidade de carga, graças à estrutura mais robusta e, ao mesmo tempo leve, para gerar mais produtividade e ganho ao frotista.  Atende a legislação sobre uso e suas delimitações, seguindo normas e parâmetros de responsabilidade da marca no desenvolvimento de novos semirreboques.

Além de toda a tecnologia presente nos dois modelos, destaca-se a dispensa do uso de lubrificante em balancin e mancal de giro (Lubfree), reduzindo o número de paradas para manutenção e beneficiando o frotista com uma disponibilidade maior do semirreboque. Ao abolir o uso da graxa nestes componentes, há uma economia em relação a custos, bem como contribui para a não contaminação do meio ambiente. Outro componente a ser apresentado ao mercado são as novas sapatas eletro-hidráulicas, que apresentam design diferenciado e são consideradas as mais leves do mercado.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)