Rotam do Brasil recebe credenciamento do Ministério da Agricultura

Rotam do Brasil, com sede em Campinas, no interior de São Paulo, acaba de receber o credenciamento junto ao ministério da Agricultura de sua estação experimental, localizada no município de Artur Nogueira, também no interior paulista. A empresa de pós patente é uma das poucas no Brasil a conseguir esse credenciamento que proporcionará a execução de ensaios oficiais para extensão de bula dos produtos atuais, bem como para registros de novos ativos, isolados e em misturas.

De acordo com Carlos Cesar de Oliveira Guarnieri, pesquisador na estação experimental da Rotam, trata-se de uma etapa estratégica importante para Rotam do Brasil, onde será possível otimizar os processos e perfeitamente integrar as fases de pesquisa e ensaios. “Vamos reduzir consideravelmente o período pré-registro das novas moléculas, bem como trará maior confiabilidade e proteção de nossos dados”, diz o profissional.

Com o credenciamento, a Rotam poderá atender boa parte da demanda de laudos oficiais do departamento de registro da empresa, o que gera, entre outras coisas, economia de recursos (tempo e dinheiro). “Este processo sendo realizado internamente possibilita maior segurança quanto as informações sigilosas, maior confiabilidade dos resultados de eficácia, conhecimento da própria equipe comercial da Rotam quanto a performance do produto mesmo antes de ser lançado no mercado”, destaca Guarnieri.

Entre as empresas de pós-patente, os agroquímicos mais conhecidos como genéricos, a Rotam é uma das poucas no mercado brasileiro a conseguir a  certificação. “Agora temos a possibilidade de gerar laudos oficiais para outras empresas de defensivos que não possuem estação experimental própria, oferecendo um diferencial que é o conhecimento sobre o setor (principais padrões de mercado, doses, casos de resistência a defensivos, novas pragas, entre outros”, finaliza o profissional)l.

Rotam do Brasil – A Rotam CropScience é uma empresa global de agroquímicos, fundada em 1950, com foco em proteção de cultivos, com atuação direta em mais de 75 países. Com operações de fabricação na China, a empresa fornece produtos de qualidade e suporte técnico profissional que vão desde proteção de cultivos, nutrição de plantas e sementes. A filial no Brasil fica em Campinas/SP e a estação experimental em Arthur Nogueira/SP.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)