Stanley Black&Decker aposta na fusão de grandes marcas de implementos para consolidar liderança global

Para consolidar sua posição como líder global, a Stanley Black&Decker destaca a importância da incorporação das marcas Paladin e Pengo Attachments.

A operação foi realizada em março deste ano pela Stanley Infrastructure, braço de negócio da Stanley Black & Decker que atua em diversos segmentos de infraestrutura como construção, obras públicas, demolição, ferrovia, utilidade elétrica, agricultura, paisagismo, silvicultura, processamento de sucata, reciclagem, construção subaquática e operações especializadas, além de serviços de fixação e tubulação.

De acordo com a companhia, os números demonstram a grandeza do negócio: 56 mil funcionários que operam em 140 fábricas localizadas em 60 países. A cada segundo, 10 produtos são vendidos ao redor do mundo. Mais de 13 mil patentes globais registradas e ativas. Um portfólio de 500 mil produtos diferentes, que são comercializados em mais de 200 países e que gerou um faturamento de US$ 14BI em 2018.

Estes são os números da Stanley Black&Decker, que nos últimos 176 anos, se transformou em uma empresa industrial de elite, líder de ferramentas e segurança eletrônica industrial e comercial de armazenamento e que tem como objetivo fortalecer sua posição como uma das empresas mais inovadoras do mundo.

Através de sua plataforma de crescimento exclusiva conhecida como SFS 2.0 (Stanley Fulfillment System), a empresa utiliza as mais modernas tecnologias mundiais para obter uma variedade de estratégias de crescimento em diversas áreas que incluem inovação revolucionária, excelência digital, excelência comercial, transformação funcional e excelência operacional.

A Stanley Infrastructure já incluía marcas líderes de mercado como STANLEY, LaBounty e DUBUIS, que fabricam implementos como martelos rompedores, tesouras, pulverizadores e outras ferramentas móveis. 

A união dessas marcas com a Paladin Attachments e a Pengo Attachments cria um portfólio de implementos e ferramentas hidráulicas muito mais amplo para os usuários finais no segmento de infraestrutura com o mesmo padrão de qualidade na fabricação e no suporte pós-vendas em todo o mundo.

“Temos pontos fortes e valores essenciais em comum. A combinação dessas marcas oferece oportunidades significativas para crescermos juntos, aproveitando nossas respectivas paixões por inovação e qualidade, excelência operacional e parcerias com os nossos clientes”, enfatizou Doug Redpath, Presidente da Stanley Infrastructure.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)