Terex anuncia novo comando na divisão de guindastes na América do Sul

Após a venda da sua linha de guindastes com a marca Demag, a Terex segue com a estratégia de ampliar sua presença junto aos clientes, especialmente no pós-vendas.

Prova disso é que a Terex Cranes acaba de anunciar a formação de uma nova equipe comercial para gerenciar os esforços de vendas, suporte e treinamento das linhas de terrenos acidentados (RT) e guindastes de torre Terex® nas Américas.

Os executivos Manuel Vicuña Galarreta e Ricardo Beilke Neto serão os responsáveis por liderar  os esforços comerciais e de suporte ao cliente na América do Sul.

Com uma rede de distribuição consolidada na América Latina, Ricardo Beilke Neto, Gerente Sênior de Serviços do segmento de Cranes da Terex Latin America (TLA), mantém foco na relação pós-venda, com prioridade no atendimento de ponta, reforçando a atuação do Programa My Terex, nas áreas de Atendimento, Garantia, Suporte Técnico, Peças, Treinamento e Equipe Especializada.

“Estamos fortalecendo cada vez mais o nosso programa My Terex, que tem como premissa ampliar a presença da Terex junto aos clientes, com um atendimento 24 horas por dia, 7 dias na semana em toda a America Central e do Sul, com canais diretos”, explica Beilke.

O My Terex oferece um programa de segurança e assistência, para que todos usem práticas de trabalho seguras. Também é possível que o cliente avalie no site da companhia se o seu equipamento está em dia. O acesso se dá pela ferramenta E-Bulletin.

Para treinamento e segurança, a Terex desenvolveu no Brasil, de forma pioneira, e já rodou o mundo em demonstrações de treinamentos, o Simulift, simulador de guindastes RT (Rough Terrain) para qualificar operadores em todo o mundo.

“O simulador permite o treinamento em cenários de alto risco e situações incomuns, preservando a segurança tanto do operador quanto do instrutor, além de evitar danos nas máquinas reais. O simulador proporciona aos operadores acompanhamento regular de modo que eles possam melhorar aptidões como eficiência de combustível e de carga, economia em funcionamento, bem como o desgaste dos pneus, o que ajudará a reduzir custos operacionais e de manutenção”, destaca o executivo.

 Os clientes ainda têm acesso às peças dos equipamentos por meio do catálogo de Peças Terex: busca inteligente de codificação de peças, Sistema Terex E-Commerce com disponibilidade para a consulta de preços e envio de pedidos online 24h/7, catálogos e acessórios de ferramentas especiais, entrega para todo o Brasil e monitoramento de logística e entrega através da nossa Central de Atendimento My Terex. 

 Contando com seus distribuidores, atualmente, a Terex reúne uma equipe de serviços de mais de 100 técnicos capacitados e mais de 15 distribuidores em toda a América Central e do Sul, sempre à disposição dos clientes, tanto no suporte técnico como no atendimento de campo. “É um aspecto primordial de atenção ao cliente, nossa cobertura de atendimento atinge 80% em toda essa região”, ressalta o executivo.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)