Terex anuncia Timber Forest como novo distribuidor e reforça atuação no setor florestal

A Terex Latin America anunciou a nomeação da Timber Forest como novo distribuidor autorizado de sua linha de equipamentos para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, além do estado de São Paulo, durante a participação na Lignum Latin America 2019, principal evento da cadeia produtiva da madeira, em Curitiba, no Paraná (11 a 13 de setembro de 2019).

O objetivo da companhia é mostrar sua força, presença no setor e apresentar os portfólios nos setores de manipulação e processamento de madeira, compreendidos nas marcas  Fuchs e CBI

“A empresa tem como foco o uso consciente dos recursos disponíveis, desta forma conta com equipamentos de alta fiabilidade e robustez para o setor madeireiro”, diz Sandro Sato, Gerente Regional de Vendas Fuchs e CBI para a América do Sul.  

Com relação a Fuchs, o mesmo manipulador produzido e comercializado na Europa pode ser importado para o mercado local, com motor elétrico ou diesel, com controle Tier III, sem a necessidade de adequações locais. O portfólio atual da marca conta com equipamentos que podem operar até 24,5 metros de alcance.   Recentemente, foi lançado o modelo MHL375F, muito versátil e com grande capacidade de carga para operar pátios de madeiras, o modelo foi apresentado na Bauma 2019. “Com capacidade de 70 toneladas e alcance de 22 metros, o MHL375F chega ao mercado como solução de multipropósito”, explica Sato.

A política da Terex para as marcas CBI e Fuchs, segundo o executivo, é atuar 100% com distribuidores, que se responsabilizam por manter o estoque, tanto de máquinas quanto de peças. “A estratégia para a América do Sul é fortalecermos os distribuidores já existentes, que apresentam resultados positivos, e buscarmos novos com fôlego financeiro para suportar a operação na região, DNA alinhado à postura da Fuchs”, destaca Sato.

Para a CBI, a ideia é fortalecer as regiões com maior demanda para esta solução como Brasil, Chile, Uruguai e Argentina, países os quais a companhia está buscando parceiros.

Novo distribuidor Fuchs

A escolha da Timber Forest se deve à estrutura da companhia, alinhada aos anseios da Fuchs. “É uma empresa que responde com um quadro de técnicos e de vendedores, além de unidades operacionais que suportam a demanda e tamanho dos mercados em que atua”, destaca Sandro Sato. “A principal motivação para nossa parceria está ancorada na solidez da Timber no segmento de madeira, já operando com outras marcas, bem como o forte entendimento da dinâmica desse setor, além das condições financeiras e políticas adequadas ao mercado, além de sua presença ativa com ações comerciais”, completa o executivo.

O desafio da parceria está na consolidação da marca Fuchs no mercado madeireiro, seja em fábricas de papel e celulose de forma direta ou indireta com os prestadores de serviços ou nas conhecidas serrarias, lembra Sato.

A Fuchs dará total suporte ao novo distribuidor com treinamentos técnico e comercial, desenvolvimento de soluções especiais, como já ocorre com outros distribuidores que contam com dados e suporte sobre manipuladores em outros mercados.

“Nosso foco é estabelecer presença no mercado local de madeira, uma vez que o Brasil é líder neste setor econômico na América do Sul e segundo a nível mundial. Neste sentido, não podemos deixar de estar presente neste evento”.

A marca Fuchs já reúne distribuidores no Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai, o que reforça a sua estratégia de expansão de atividades e cobertura de mercado na América do Sul.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)