Fenatran apresenta lançamentos Allison

A 19ª edição do Salão Internacional dos Transportes (Fenatran), no Anhembi, em São Paulo, está reunindo diversas empresas e lançamentos. Dentre as novidades estão a 5ª Geração de controles eletrônicos e a nova transmissão totalmente automática para cavalos-mecânicos – a TC10 da Allison. De acordo com a companhia esses equipamentos colaborarão para a redução do consumo de combustível, dos níveis de emissões de poluentes e para o aumento da eficiência e produtividade.

Os novos controles eletrônicos foram projetados para proporcionar uma fácil integração durante o desenvolvimento, montagem e operação do veículo. Eles estão sendo integrados a todas as transmissões Allison das Séries, 1000, 2000, 3000, 4000, além da recém-lançada TC10 (com eixos contrapostos e dez marchas totalmente automáticas). Esse equipamento ainda possui inclinômetro, muito preciso, o dispositivo faz uma leitura imediata da inclinação do veículo e determina com grande rapidez a seleção da marcha mais adequada para a situação de carga e ângulo de aclive ou declive. 

Outra apresentação da empresa é a nova transmissão TC10, que promete melhorar em média 5% o consumo de combustível e mudanças mais suaves e contínuas para as suas 10 marchas. Ela foi idealizada para o uso na cidade ou na estrada. O evento começou no último dia 28 e vai até 01 de novembro.