Iveco dá mais potência aos novos Tector Attack

A Iveco lançou, durante a Fenatran, em São Paulo, o novo semipesado Tector Attack, agora com potência de 280 cavalos e 950 Nm de torque por meio do motor FPT NEF 6, ele virá nas trações 4×2 e 6×2. Após seis meses de desenvolvimento, o veículo começa a ser produzido em série no Complexo Industrial da empresa, em Minas Gerais.
Os novos modelos (170E28, de 16 toneladas; e de 240E28, de 23 toneladas) possuem opções de cabine leito ou curta e foram projetados para receber implementos como carga seca, baú, basculante e outros, podendo ser utilizado em situações urbanas e estradeiras. O eixo dianteiro tem capacidade técnica para suportar até 6.600 quilos.
De acordo com Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco, a decisão em criar esta nova versão foi porque, além da boa aceitação da versão Attack, lançada com um motor de 218 cavalos, esse modelo suprirá uma demanda em licitações públicas e empresas que necessitam de um veículo que entregue performance e baixo custo de aquisição. “Ele chega para competir com concorrentes que atuam no segmento de 16 a 23 toneladas”, acrescenta o executivo.