Fique de olho na qualidade do diesel da sua máquina

Máquinas de construção precisam de muita resistência para o trabalho nos canteiros de obras. Todo construtor atento sabe dessa necessidade. E um dos cuidados para se obter os melhores resultados é utilizar combustível de qualidade para que a operação seja realizada com alta produtividade. Nesta Dica Técnica, preparada pela equipe da New Holland Construction (fabricante de máquinas de construção da CNH Industrial) você vai conhecer um pouco mais sobre os cuidados básicos com a manutenção de sua máquina.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)


Para isso, a fabricante recomenda o uso do aditivo A550 da Actioil nos tanques de máquinas que utilizam biodiesel, pois o tratamento impede a formação de colônias de bactérias, aumentando a resistência à oxidação. Marcelo Barbosa, coordenador de Serviços da New Holland Construction, observa que o Actioil é uma ótima ferramenta para as máquinas pesadas, pois a sua utilização previne o surgimento de bactérias, fungos e leveduras responsáveis pela origem da borra no tanque de combustível. Veja aqui alguns cuidados para evitar a oxidação e a proliferação de microrganismos resultantes de problemas no armazenamento do biodiesel:

– Faça a drenagem do filtro separador de água do equipamento regularmente;
–  Somente abasteça a máquina com combustível de boa qualidade e procedência;
–  Faça as manutenções preventivas conforme manual de uso e manutenção;
–  Somente abasteça o equipamento com bombas equipadas com filtros;
–  Faça periodicamente a drenagem dos tanques de armazenamento para retirar água de contaminação (ex. água de chuvas);
– Em máquinas que permaneçam paradas por longos períodos, além do tratamento periódico do diesel com A550 da Actioil, são necessários cuidados adicionais de manutenção de pátio para os demais sistemas.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)


Consulte seu concessionário mais próximo para instruções adicionais.