John Deere participa de congresso internacional de cana de açúcar na Argentina

A John Deere estará presente no XXX Congresso Internacional de Cana de Açúcar – ISSCT 2019, que segue até o próximo domingo (8/09) nas Províncias de Tucumán, Salta e Jujuy, na Argentina.

Ao patrocinar o mais importante encontro internacional sobre cana, a empresa reafirma o seu protagonismo em fomentar o desenvolvimento sustentável do cultivo por meio da inovação. “Fazemos questão de apoiar esta iniciativa que será palco de uma troca de informações tão rica para os avanços do cultivo da cana. A John Deere reconhece a importância da sinergia entre o conhecimento acadêmico e as soluções tecnológicas para garantir as boas práticas agrícolas e o melhor aproveitamento por parte do produtor”, Rodrigo Bonato, diretor de vendas da John Deere Brasil.

A companhia contará um estande no evento e terá a participação dos concessionários argentinos Zafra e Cia Mercantil para apresentar seu portifólio de soluções para a cana. Recentemente, a John Deere anunciou o lançamento da 2ª geração de colhedoras para o cultivo.

Trata-se de um modelo inédito desenvolvido para atender as particularidades do mercado de cana, ao aliar eficiência, inteligência e sustentabilidade. “O equipamento tem dois sistemas de corte de base independentes e, por isso, é capaz de colher até 2,5 vezes mais do que os modelos disponíveis hoje no mercado. Além disso, esse mecanismo vai diminuir o maior problema dos canaviais: a compactação do solo. Isso porque sua estrutura permite colher duas linhas de cana enquanto preserva intocada a faixa de terra centralizada entre elas,” explica Bonato. A nova geração de colhedoras deve chegar ao mercado em 2021, com produção na fábrica de Catalão, em Goiás.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)