SSAB apresenta série nova e melhorada do StrenxTM 1100 MC

A SSAB está apresentando a nova série do StrenxTM 1100 MC. Suas propriedades melhoradas e cuidadosamente controladas, dão maior alongamento, resistência ao impacto e atendem às necessidades de fabricantes de equipamentos avançados de elevação, que podem encontrar agora chapas com espessuras de 3 a 8 mm.

Os fabricantes de guindastes conseguirão projetar guindastes telescópicos ou articulados que são mais leves, apresentando maior desempenho e melhor custo-benefício para os operadores de guindastes.

O Strenx 1100 MC é fornecido com uma qualidade de superfície excepcionalmente elevada. Uma superfície lisa melhora a resistência do aço contra a fadiga. Além disso, economiza horas durante o processo de pintura, melhora a aparência visual e torna mais fácil a manutenção da limpeza do equipamento.

Todas as chapas fabricadas pela SSAB, são a partir de um aço excepcionalmente limpo, sendo inspecionada em vários pontos, para que possam atender os padrões rígidos e requisitos de qualidade. O Strenx 1100 MC conta com a garantia de apresentar tolerâncias a espessuras consideravelmente mais estreitas em comparação com a norma EN 10 051.

A precisão da espessura é vital para fazer cálculos confiáveis de força e deflexão do guindaste, particularmente dos segmentos estreitos finais da lança, nos quais um aço mais fino é usado. A espessura exata também é vital para calcular o peso total do guindaste e para determinar as forças de inércia durante a movimentação e a rotação do guindaste.

Graças ao método de nivelamento avançado usado pela SSAB, o Strenx 1100 MC tem uma garantia de nivelamento de 3 mm/m para as chapas cortadas no comprimento.