Strenx 700 MC Plus: Fácil upgrade para produtos de aço mais fortes e mais leves

Fácil upgrade, o Strenx 700 MC Plus está fazendo sucesso por onde passa. Essa gama de aço permite que os fabricantes impulsionem o desenvolvimento de novos equipamentos de alto desempenho, principalmente em três segmentos: elevação, transporte e agrícola.

Juntando resistência do aço e facilidade no processamento, faz com que esse upgrade ajude na melhora da resistência desse aço. Para entender um pouco mais sobre a resistência do aço, vai aqui algumas características do aço de alta resistência: ser fácil de cortar, dobrar e soldar na oficina, além de uma industrialização rápida e sem nenhum problema.

Atendendo às necessidades de resistência, quanto à necessidade de facilidade no processamento, o Strenx 700 MC Plus tem todos os respectivos indicadores de desempenho, além de estar disponível em chapas e tubos.

Tudo isso permite uma fácil atualização do aço 350 MPa para o Strenx 700 MC Plus. Os fabricantes podem aproveitar os benefícios do aço mais resistente sem precisar comprometer a ductilidade, a conformabilidade, a soldabilidade ou a resistência ao impacto, mesmo em temperaturas tão baixas quanto -60 °C, independentemente da direção de laminação e testes.

Novas oportunidades para substituir chapas comuns S690QL
O Strenx 700 MC Plus está disponível até uma espessura de 12 mm e uma largura de 1500 mm. Com o upgrade do S690QL para o Strenx 700 MC Plus, os clientes recebem um aço com tolerâncias dimensionais mais estreitas, melhor nivelamento de superfície e capacidade de dobra, e um menor carbono equivalente, que oferece melhores propriedades de soldagem.

Suporte da SSAB para os upgrades
Assim como todas as chapas SSAB, o Strenx 700 MC Plus é produzido a partir de aço excepcionalmente limpo. As chapas e tubos são inspecionados em vários pontos durante a produção, de modo a garantir que atendam a rigorosos requisitos de qualidade dimensionais e das propriedades mecânicas.

Especialistas em materiais e o suporte técnico da SSAB podem ajudar os clientes por meio de projetos conjuntos de desenvolvimento de métodos de concepção e produção, escolha de materiais, cálculos técnicos e recomendações para a oficina.