Veja como melhorar a manutenção de frotas dos equipamentos na construção

Com o passar dos anos, a tecnologia no maquinário de construção vem se tornando cada vez mais presente, assim como sua demanda e aceitação pelos clientes que procuram reduzir os custos operacionais e tempo de máquina parada. Por conta disso, a disponibilidade dessas máquinas passa a ser um desafio inerente a este mercado, no qual a necessidade de se desenvolver novas tecnologias para solução de falhas – com diagnósticos mais ágeis e precisos – torna-se indispensável.

Nesta Dica Técnica, a EaeMáquinas mostra para você uma solução desenvolvida pela New Holland Construction, marca de construção da CNH Industrial, para melhorar a gestão da manutenção de equipamentos usados na construção. Por meio de sua rede de concessionários, a fabricante oferece a ferramenta EST (Eletronic Service Tool) a fim de melhorar a capacidade de diagnósticos das revendas na assistência técnica. Além de abranger uma gama maior de produtos e pontos de diagnoses, a ferramenta chega ao mercado apta também a detectar sistemas defeituosos, reduzindo os casos de “falha não encontrada”. “O DATAR SCOPE é uma ferramenta de alta tecnologia adicionada ao EST com capacidade de gravar dados de forma numérica e gráfica, oferecendo maior qualidade e precisão durante o diagnóstico”, explica Paulo Cassimiro, gerente de Suporte de Produto da New Holland Construction.

O serviço do Datar se baseia no monitoramento de componentes e rastreamento do histórico da máquina, buscando identificar variações de parâmetros que indiquem sinais de avarias. “Otimizando o desempenho das máquinas, programando intervenções, minimizando tempo de máquina parada e evitando a troca de componentes desnecessários”, destaca Cassimiro.

A New Holland Construction atua no país há mais de 65 anos com um portfólio variado de equipamentos: escavadeiras hidráulicas, escavadeiras de rodas, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, pás-carregadeiras, minicarregadeiras, miniescavadeiras e manipuladores telescópicos. Todos distribuídos por mais de 110 concessionários (cobertura em todo território brasileiro e América Latina), que também oferecem serviços e peças.