CompareComparando...

Fiesp realizará Semana Ambiental para debater ‘Acordo de Paris’

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realizará uma série de debates e atividades para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente a ser celebrado na próxima segunda-feira (5). O ponto central das ações será compromisso assumido pelo governo brasileiro na Conferência do Clima (COP21, em Paris, em 2015): o RenovaBio. Esse programa será a pauta central de reunião conjunta de três Conselhos Superiores da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo: do Meio Ambiente (COSEMA), de Infraestrutura (COINFRA) e do Agronegócio (COSAG).

O programa será apresentado pelo secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Felix, cuja pasta é responsável pelo RenovaBio, e pelo representante da sociedade civil no Conselho Nacional de Política Energética, Plínio Nastari.

O RenovaBio foi lançado no final de 2016 em função do compromisso assumido no Acordo de Paris, que prevê, até 2030, a participação na matriz energética de 18% de biocombustíveis sustentáveis, incluindo o etanol carburante e demais biomassas derivadas da cana-de-açúcar, além de um aumento de 10% para 23% no uso de energias renováveis (solar, eólica e biomassa), exclusivamente na matriz elétrica. O setor empresarial e a indústria sucroenergética debatem suas propostas com o governo.

(Com informações da Fiesp)