Agricultura Digital: Concessionárias Valtra passam a oferecer serviços de processamento de dados

A Valtra deu um passo importante para a popularização da Agricultura 4.0 no mercado brasileiro. Seguindo a tendência das maiores empresas de tecnologia do mundo, a marca incorporou em seu portfólio a oferta de soluções de agricultura digital para seus clientes.

Agricultores em busca de mais produtividade e otimização de recursos já podem ter acesso ao Farm Solutions em concessionárias selecionadas da Valtra pelo Brasil. O pacote é resultado direto da estratégia de abordagem aberta da AGCO, trazendo para o mercado soluções tecnológicas por meio de parcerias estratégicas, com intuito de promover a gestão dos dados gerados no campo e oferecer mais produtividade e rentabilidade ao agricultor. As soluções da iniciativa estarão em demonstração na Expointer 2019, que acontece de 24 de agosto a 1 de setembro, em Esteio (RS).

“Criamos a iniciativa Farm Solutions para apoiar os agricultores na transição da agricultura convencional para a agricultura digital. Hoje não basta oferecer apenas tecnologias embarcadas, mas também é necessário que o produtor tenha acesso a soluções que permitam a gestão dos dados gerados em cada etapa do ciclo de produção agrícola, transformando-os em informação útil para seu negócio. É isso que trará vantagem competitiva ao produtor rural e aumentará sua rentabilidade. Nosso pacote de serviços auxilia os agricultores na tomada de decisão, permitindo que as intervenções sejam feias sempre baseadas em fatos e de forma ágil, garantindo a eficiência das máquinas, além do aumento na produtividade e otimização de insumos”, afirma Diego Lopes, coordenador de marketing Fuse da AGCO América do Sul, detentora da marca Valtra.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)