Banco CNH Industrial aposta em transformação digital para alavancar créditos e investimentos

O Banco CNH Industrial aposta na sua expertise em crédito para otimizar o relacionamento com os parceiros comerciais e assim garantir um melhor atendimento ao cliente.

Com 20 anos no Brasil e mais de 40 de atuação global, o segmento de serviços financeiros da CNH Industrial tem como missão fomentar a venda de máquinas e implementos agrícolas e de construção, veículos comerciais e geradores de energia, produzidos pelas marcas do grupo.

No âmbito de sua transformação digital, o Banco CNH Industrial está investindo na melhoria dos processos para garantir uma melhor experiência para os clientes. O Comitê Multidisciplinar de Inovação, formado por profissionais de diversas áreas do Banco, inclusive integrantes da Argentina, está focado no desenvolvimento de soluções inovadoras e é responsável por difundir a transformação digital e cultural dentro da instituição.

O Comitê atua em quatro pontos: Transformação Digital (soluções tecnológicas), Transformação Cultural (difundir mindset de inovação), Pesquisas Estratégicas (uso de novos modelos de negócio, como o Blockchain) e Desenvolvimento de Ecossistemas e parcerias com startups de diversas finalidades como Fintechs, Agritechs e IoT. 

Para Marcio Contreras, membro do comitê de inovação, têm sido uma prioridade oferecer as melhores soluções em serviços e produtos bancários.  “Nessas duas décadas, o Banco CNH Industrial, além de conquistar resultados positivos, conquistou também a confiança de seus clientes e parceiros por meio do suporte ininterrupto e a constante busca pela melhoria dos seus processos internos, tornando-se um dos líderes nacionais nos mercados em que atua, sendo reconhecido como o banco de quem produz, constrói e transporta”, diz Contreras.

Transformação digital

A criação de uma plataforma para aprovação automática irá transformar a maneira como o Banco CNH Industrial oferece crédito ao cliente aliado a melhoria dos processos internos.

Também está em estudo o uso de Chatbot, tecnologia com forte presença nos negócios, dada sua eficácia e agilidade no atendimento ao cliente. O comitê de estudos de Robotic Process Automation visa a implantação de procedimentos operacionais mais ágeis para aprovação de crédito, emissão de contratos, registro de garantias, cobranças, entre outras ações.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)