BMW Group investe em linhas de produções inovadoras com automação e robôs leves

Procurando inovar ainda mais o seu ambiente de trabalho, o BMW Group está investimento pesado em novas formas de trabalho, sem esquecer de seus colaboradores que são indispensáveis e continuam fazendo funções cognitivas.

“A digitalização permite ao BMW Group ter mais opções para gerenciar os sistemas de produção. As pessoas estão agora mais livres para dedicar-se a questões de alta complexidade dentro da produção automotiva”, afirma Christian Dunckern, head de Sistemas de Produção, Planejamento, Ferramental e Engenharia de fábricas do BMW Group.

Com a utilização da tecnologia de robôs e ferramentas inovadoras, torna-se inevitável o foco dos colaboradores em tarefas importantíssimas como: criação, precisão e qualidade.

Desde 2013 o BMW Group já integra na sua linha de produção, robôs leves na fábrica de Spartanburg, nos Estados Unidos. Sua função era simplesmente montar o isolamento acústico das portas. Apelidado de Miss Charlotte, o robô ainda continua em funcionamento junto com outros 40.

Outra grande utilidade dos robôs leves, é a garantia de segurança para as pessoas que trabalham em volta, já que podem ser aplicados em áreas onde há grandes sistemas robóticos, protegidos por cercas. Sua flexibilidade e o pouco espaço ocupado permitem que as pessoas acessem esses locais com a ajuda dessas novas máquinas, minimizando riscos.

1 Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta