Ingersoll Rand apresenta sua nova tecnologia para a indústria 4.0

A Ingersoll Rand® vem inovando em automação, controle e
tecnologia no processo industrial. Com a indústria 4.0 em um novo período das revoluções industriais, novas tecnologias precisam acompanhar esse processo, é ai que a Ingersoll apresenta o IntelliSurvey 4.0.

Projetada para monitorar e identificar, continuamente, o perfil de demanda e geração de ar comprimido de qualquer compressor de ar, de parafuso ou de pistão, independente de marca, modelo ou geração, a IntelliSurvey ajuda tanto nas melhorias, quanto nas economias futuras.

Outro enorme benefício desta ferramenta é que eleva o patamar da indústria, criando recursos novos e inteligentes e colocando-os à disposição do operador, permitindo que todo o controle do sistema de ar comprimido esteja em suas mãos. Isso quer dizer que o operador terá informações suficientes para agendar manutenções preventivas, prever falhas nos processos e se adaptar aos requisitos e mudanças não planejadas na produção.

O IntelliSurvey 4.0 possui a capacidade de operar em tempo real, virtualizar operações, monitorar a produção de ar e informações atuais sobre a qualidade do serviço e sobre o ciclo de trabalho de qualquer compressor de ar de parafuso ou de pistão, independente do fabricante, modelo ou geração. A ferramenta também calcula os custos operacionais (atuais e futuros) e a taxa de retorno de todos os investimentos necessários para a otimização do sistema de ar comprimido.

“O nosso produto não apenas realiza a medição da pressão do compressor de ar, como também combina com os dias de dados para pressão e amperagem”, ressalta Danilo Guerra, especialista de Marketing para Tecnologias e Serviços de Compressão da Ingersoll Rand. “Tudo isso atrelado a algoritmos proprietários de alta tecnologia e à conectividade, aplicados diretamente em seu sistema de ar comprimido para extrair e processar dados e converter em um diagnóstico capaz de proporcionar melhorias operacionais e economia de energia elétrica imprescindíveis para aumentar a sua competitividade no mercado”, explica.

2 Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta