Soluções para conectarem agricultores familiares no campo são destaques da Case na Expointer

Atender às necessidades da agricultura familiar faz parte dos objetivos da Case IH, marca da CNH Industrial, que oferece um portfólio completo de produtos, com soluções para os pequenos, médios e grandes produtores rurais.

Por isso, a montadora leva à Expointer máquinas que se destacam na região Sul do país, como os tratores Farmall e Quantum 75N, além da colheitadeira de grãos Axial-Flow Série 130 modelo 7130. A Expointer acontece de 24 de agosto a 1 de setembro, em Esteio (RS). 

Uma das novidades da Case IH na Expointer é o AFS Connect, solução digital e integrada que faz monitoramento de frota, gestão agronômica e gerenciamento de dados em tempo real. A ferramenta agrega ferramentas como imagens de satélite, drones, piloto automático, telemetria, sistemas de aplicação e meteorologia para que o produtor tome decisões cada vez mais assertivas. A Farmers Edge, parceira da Case IH, é responsável pelo gerenciamento agronômico.

Para que as análises dos dados gerados pelas máquinas e pelos parceiros da Case IH sejam feitas em tempo real, é necessário ter conectividade no campo. Por isso, a Case IH apoia o ConectarAGRO, iniciativa que vem conectando o campo brasileiro de forma efetiva, por meio da tecnologia 4G LTE 700MHz. O ConectarAGRO é suportado pela Case IH juntamente com as maiores empresas do agronegócio e de telecomunicações, como a TIM e a Nokia, para expandir o acesso à internet nas áreas rurais.

Outro destaque da marca é o lançamento do novo trator Puma, disponíveis nas versões 200, 215 e 230, cuja as potências variam de 197 cv a 234. Um dos principais diferenciais do equipamento é o novo fluxo hidráulico de 180l/min, 20% maior do que o modelo anterior, que permite ao produtor trabalhar com plantadeiras e implementos maiores, com mais velocidade em manobras. O trator também recebe 12 luzes de LED, sendo divididas entre a parte dianteira e traseira do equipamento. Essa novidade proporciona mais visibilidade em operações noturnas, aumentando a janela de trabalho e eficiência nas atividades

 (Fonte: Assessoria de Imprensa)